DICA DE LIVRO: MANUAL DE MUSCULAÇÃO

Partindo do ponto de que um bom trabalho é aquele que esclarece a relação entre teoria e prática. Este livro revela o trabalhar a musculação  não como uma seqüência de exercícios apenas, mas sim rever o debate sobre aspectos que vão desde fisiologia muscular até respostas cardiovasculares aplicadas ao treinamento de força.
A necessidade de bibliografias mais amplas e completas fez com que surgisse este Manual de Musculação, que, baseado em uma nova perspectiva, busca apresentar e ampliar, tanto ao praticante iniciante quanto ao avançado ou fisiculturista, os temas mais comuns sobre musculação, e esclarecer que um treinamento bem-estruturado, baseado em uma nutrição adequada, em uma análise cardiovascular e em programas de treino, pode trazer benefícios para a forma física.

Autores: Marco Carlos Uchida, Mario Augusto Charro, Reury Frank  Pereira Bacurau, Francisco Navarro e Francisco Luciano Pontes Junior.

Editora: Phorte Editora
6ª Edição
Este manual vem para facilitar o conhecimento daqueles que trabalham em academias e clubes. Possui uma boa ilustração dos aparelhos de musculação e da musculatura envolvida no movimento do exercício. Recomendo para todos aqueles educadores físico, fisioterapeuta e os praticantes de musculação.
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

1 comentário

  1. Responder

    Muito bom o artigo! Parabéns e muito obrigada pelo conteúdo passado! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado